quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fortalecimento da gestão da saúde evitaria fraudes

Fonte: Jovem Pan

O fortalecimento da gestão da saúde poderia evitar fraudes nos plantões como os ocorridos no Hospital de Sorocaba, interior paulista. A opinião é do presidente da Associação Paulista de Saúde Pública, Paulo Capucci, entrevistado pelo repórter Jovem Pan Thiago Uberreich.
Paulo Capucci acrescenta que existe a necessidade de discutir a ampliação do financiamento do setor no país.
Paulo Capucci, presidente da APSP, deu entrevista nesta manhã à Rádio Jovem Pan sobre o tema.
Veja aqui a matéria e ouça a entrevista completa.

2 comentários:

  1. Sem duvida fortalecer a gestão publica torna as organizações mais maduras e profissionalizadas, evitando distorções. Por outro lado precisamos ter mecanismos e financiamento que permitam a boa convivência da regra pública com a dinâmica de uma administração hospitalar, sob pena de corrermos o risco da hipocrisia, da contribuição com a piora dos serviços públicos na midia e até mesmo com a penalização de bons administradores públicos. Marília Louvison

    ResponderExcluir
  2. Ponto eletrônico. Uma falácia eletrônica. Alternativa de baixa eficácia. Sistema sofisticado que exige constante manutenção e que onera o já combalido orçamento público do SUS. O fortalecimento da gestão aliado à efetivação de um dos princípios do SUS - o controle social das organizações a ele vinculadas. Publicizar listas de plantonistas que realizaram seus plantões e não apenas assinaram a lista de presença e aplicação das medidas e sanções previstas no caso de fraude. Sistema simples, eficaz e barato e com resultados imediatos tanto do ponto de vista da prestação dos serviços quanto da possibilidade do exercício do controle social pelos usuários do sistema.
    Rubens Serralheiro - rubensserralheiro@ig.com.br

    ResponderExcluir